quarta-feira, 30 de março de 2011

Sejamos como os girassóis



Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz. Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo. Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.

Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.

* Padre Fábio de Melo *

sábado, 26 de março de 2011

Sobre a liberdade



Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.
*John Lennon*


quarta-feira, 9 de março de 2011

Gota de mel




E tô achando bom, tô repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo.

 * Caio Fernando Abreu *

http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/linhas/Lovii/th_15146.gif

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os caminhos não são tão simples

Estou sendo feliz. Não tenho tudo o que quero, mas tenho o que mereço, mesmo quando me questiono por não merecer, mas quem sou eu para discutir à respeito do meu destino com o Santo Pai? Ele faz tudo no tempo que é para ser feito. Bom, todo o tempo é tempo de ser feliz. O mundo inteiro é meu! Tenho liberdade para fazer o que quiser, embora tenha de pagar as conseguências depois, mas venhamos e convenhamos, a vida e PLENA, e não PLANA. Os caminhos não são tão simples, e ainda assim temos que seguir. Ficar parado não dá! Perigos e tropeços há por toda a parte, mas este é o lado não-bom da vida. De qualquer forma, faz parte, embora cada qual possa fazer a SUA PARTE para que o mundo seja melhor!

terça-feira, 1 de março de 2011

De que adianta...

... Ter tudo isso e não ser feliz? A felicidade não depende do que você tem, depende do que você é. Conquiste à si mesmo! Conquiste seu espaço! Vá com calma... também não adianta abraçar o mundo com as pernas. Cada coisa acontece no tempo que é para acontecer.